Falta um abraço

Eu te amo tanto/Padre Marcelo (click no link abaixo)

Série Não Perca Mais Tempo 13/45

Hoje estamos cercados de tecnologia para todos os lados. Existem vários aplicativos para que possamos trocar mensagens “em tempo real”. Por ai chegam os Whatsapp, Messenger, MSN da vida. Tudo em nome de uma “economia de tempo”.

Pergunto então: Economizar tempo com quem se ama??????

Ninguém trabalha mais apenas 8 ou 10 horas (ou 12 como eu), agora o trabalho se estende por todo o tempo em que você fala ou trabalha conectado lendo e-mails ou se comunicando via internet com o seu serviço.

Ninguém dorme mais sem estar recebendo suas notificações do que todos estão fazendo no Facebook ou em qualquer outra destas tecnologias.

As pessoas fazem aniversário e recebem cumprimentos pelo Facebook, não porque lembraram daquela pessoa em especial, mas sim porque recebeu o aviso da Rede Social. É bom? Em partes. Tudo que é demais é sobra assim diz minha querida mãe. Valeria o “aprecie com moderação” nestes casos.

Sabe porque falo isso?

Simples… hoje estamos trocando o contato, a visita, o olho no olho pela tal “facilidade” do click no celular, nos aplicativos, nas redes sociais virtuais. Nem mesmo uma ligação de quem está distante para se perguntar como a outra pessoa está ouvindo a voz tem sido feita. Existe a chamada: mensagem de voz, que quem recebe ouvirá se puder e quando der.

Falta sim o abraço, o sentir o calor do outro, a emoção de estar juntos.

Não sou hipócrita de afirmar que as novas tecnologias auxiliam nas grandes distâncias, são boas em bastante momentos… Mas também não podemos fingir-se de desentendidos e não percebermos o quanto tudo isso tem nos tornado cada vez mais distantes fisicamente. O que veio para ironicamente, “encurtar distâncias” cria uma distância emocional ainda maior. E quem não tem acesso a esta modernidade se torna um “pária” na sociedade virtualizada e “antenada”.

Você nunca pensou que uma ANTENA serve para captar sinais distantes de você? Então estar “antenado” é o mesmo que saber muitas coisas distantes de você.

FALTA UM ABRAÇO!!!!!

Falta sairmos da nossa zona de conforto e irmos em direção a quem amamos. Falta um abraço porque quando você conversa com alguém estando junto dela, as atenções são exclusivas… Quando você apenas fica trocando mensagens o interlocutor pode estar fazendo mil outras coisas e não se concentrando em você.

Não perca mais tempo. Abrace, enquanto pode, a quem você ame ou tenha uma verdadeira consideração.

Deixe um comentário